Categorias
Serviços

Quanto consome uma máquina de lavar louça?

Termine de comer, limpe a mesa e peça a um eletrodoméstico para lavar a louça. Este é o sonho de todos que não têm máquina de lavar loiça, e uma óptima pausa para quem a tem. Se quisermos evitar que se torne um pesadelo, devemos avaliar quanto consome uma máquina de lavar louça e qual a melhor forma de otimizar o seu uso para que as contas de luz e água não subam muito no final do mês.

Consumo de água de lava-louças

Ao contrário do que possa parecer, se consome menos água ao usar a máquina de lavar louça do que ao lavar a louça à mão. O motivo? Que este aparelho reaproveite a água várias vezes em vez de desperdiçá-la com um único uso .

Em geral, supondo que cada máquina de lavar louça tenha características diferentes, quando se utiliza um programa completo, podem ser utilizados cerca de 10 litros de água . Porém, quando esta tarefa é realizada manualmente, atingem-se 8 litros de água por cada minuto de abertura da torneira.

Consumo de luz de uma máquina de lavar louça

A maior parte da eletricidade que uma máquina de lavar louça consome é usada para aquecer a água. Este é o principal motivo pelo qual vale a pena comprar uma máquina de lavar louça que retire a água diretamente do circuito quente, mesmo que o investimento inicial seja maior.

Em média , se escolher um programa com duração de uma hora, a máquina de lavar loiça consumirá cerca de 1000 kWh .

De que depende o consumo de uma máquina de lavar louça?

Muitos são os factores que influenciam o consumo de uma máquina de lavar loiça: o modelo do aparelho, o ano de fabrico, os hábitos de utilização ou o valor energético são os mais relevantes.

As máquinas de lavar louça da nova geração apresentam avanços técnicos que permitem a redução do consumo, além de oferecerem uma maior variedade de programas à sua escolha, incluindo os de meia carga ou ECO , que ajudam a minimizar custos.

Minha geladeira está fazendo barulho: causas e como consertar

classificação energética permite saber quais aparelhos elétricos consomem mais ou têm maior eficiência. Ao fazer um investimento, a escolha de uma máquina de lavar louça A +++, A ++ ou A + garante menos consumo de energia.

Diferenças de consumo entre uma máquina de lavar louça A +, A ++ ou A +++

Uma máquina de lavar louça com a letra A é sempre de alta qualidade e muito eficiente. A diferença de preço entre os diferentes modelos pode ser significativa; portanto, é importante saber se realmente vale a pena verificar suas variações no consumo:

  • índice de eficiência energética (EEI) de uma máquina de lavar louça A + está entre 56 e 63 , e pode reduzir o consumo de energia em 60%.
  • Uma máquina de lavar louça A ++ tem um EEI entre 50 e 55 , portanto, consome 25% menos energia do que um tipo A.
  • Finalmente, o EEI de uma máquina de lavar louça A +++ é inferior a 50 , tem um consumo de energia inferior a 25% e pode gastar 30% menos do que um aparelho do tipo A.

Como trocar a borracha da geladeira

Os técnicos da máquina de lavar louça HomeServe estão à sua disposição para o aconselhar sobre a utilização adequada do seu modelo específico. Recomendamos nossos pacotes de conserto de eletrodomésticos para deixar as revisões e consertos que você possa precisar nas mãos de profissionais por um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *